All Dub Group

DICAS E SOLUÇÕES PARA UMA VIDA MAIS INCLUSIVA

Bienal do Livro Rio Janeiro: acessibilidade All Dub marca retorno do evento após pandemia

acessibilidade-bienal-livro-rio-janeiro

A Bienal do Livro reabre nesta sexta-feira (3) suas portas para o público e se reconecta com autores, leitores e editores de forma presencial pela primeira vez desde a pandemia do novo coronavírus. A 20ª edição será realizada de forma híbrida, no Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca), até o dia 12 de dezembro, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária e normas de acessibilidade.

A expectativa dos organizadores é atrair 300 mil pessoas durante os dez dias de Bienal. Serão ao todo 160 exposições, com palestras, rodas de debate e atividades com dezenas de autores brasileiros e estrangeiros.

Na lista estão Thalita Rebouças, Lulu Santos, Antonio Fagundes, Fernanda Montenegro, Caco Barcellos, Ale Santos, Lázaro Ramos, Tati Bernardi, Gabriela Prioli, Teresa Cristina, Bráulio Bessa, Luiz Antonio Simas, Fabrício Carpinejar, Eliane Brum, entre outros.

Uma das marcas da Bienal do Livro estará novamente presente, a acessibilidade.

Assim como em todas as edições do evento, pessoas com deficiência terão à disposição leque de serviços para interação completa de todas as atividades presentes nos dez dias da feira. Visitas guiadas, serviço de Libras nas palestras e audiodescrição de todos os debates e obras serão oferecidos para garantir um ambiente acessível a todo público que comparecer à Bienal.

“A gente desenvolve todo um trabalho profundo, que passa por cursos e treinamento dos nossos profissionais, com adoção de técnicas corretas para fazer com que o cego possa ‘enxergar’ e que o surdo também ‘ouça’ o que está sendo repassado. Nossa vivência na prática nos coloca em posição de saber quais os principais detalhes para uma experiência sensorial completa dos eventos que participamos”, diz Ana Lúcia Motta, CEO da All Dub Group, empresa que vai executar os serviços de acessibilidade na Bienal do Livro.

Para Ana Lúcia Motta, o regresso da Bienal depois da pandemia mostrará interesse ainda maior do público pelas obras. “Com muito tempo sem eventos, acredito que vamos tem um retorno com bastante público interessado e principalmente PCDs (Pessoas com Deficiência)”, comenta. “O serviço dará um conhecimento total e real de tudo o que está acontecendo, acolhendo, incluindo. Isso é incrível. Todas as empresas de eventos deveriam seguir o mesmo caminho”, adiciona a CEO da All Dub, que já trabalhou em outras edições da Bienal e conta com experiência no mercado em grandes eventos, com atuação no Rock in Rio, Game XP e o Carnaval do Rio.

Dezenas de painéis debatem temas atuais, como ataques ao jornalismo, o papel da cultura durante e pós-pandemia, e a participação dos negros e da comunidade LGBTQIAP+. Discussões a respeito do mercado editorial e bate-bapo de gêneros literários também estão no cardápio da Bienal de 2021.

 

Serviço
Bienal do Livro
Data: 3 a 12 de dezembro, das 9h às 22h
Endereço: Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca
Ingressos: R$ 44,00 (meia entrada, R$ 22,00)
Site: https://bienaldolivro.com.br

COMPARTILHE ESTE POST:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
alldub sobre-nos

Ana Lúcia Motta

Olá, bom que você está aqui. Aproveite nossos conteúdos ricos sobre o mercado de dublagem e acessibilidade para levar seu evento, mensagem e produções audiovisuais para audiências em todas as nações.

Sou CEO da All Dub Group, e Palestrante em Projetos de Acessibilidade e Dublagem como RIO2C e Riowebfest. Sou coautora do livro “Os desafios da Mulher Empreendedora do Novo Tempo”. Registre aqui seus contatos e comece a receber dicas e soluções para seus projetos audiovisuais, eventos, palestras e treinamentos.

Receba dicas e soluções para Dublagem, Legendagem, Tradução, Locuções, Closed Captions e Audiodescrição, Acessibilidade em Libras.

Descubra como conquistar audiências qualificadas e tornar sua mensagem acessível para todos os públicos.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.