All Dub Group

DICAS E SOLUÇÕES PARA UMA VIDA MAIS INCLUSIVA

All Dub celebra conquistas com acessibilidade em grandes eventos em 2021

acessibilidade_all_dub_bienal

Depois de um ano de muitas expectativas e desafios, a All Dub encerra 2021 com muitas conquistas a celebrar. Na retomada dos eventos, a All Dub proporcionou acessibilidade com qualidade e sensibilidade em grandes atividades, como a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, reforçando a marca da empresa em construir pontes para que as pessoas com deficiência possam vivenciar todo conteúdo.

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro voltou a receber presencialmente o público e o Espaço Metamorfoses, área infantil do evento, foi um dos espaços mais celebrados da feira pela acessibilidade. Serviço da All Dub permitiu que alunos do Instituto Benjamin Constant, tradicional instituição de ensino para pessoas com deficiência visual do Rio, pudessem ter contato e experiência completa sensorial com as obras.

A exposição foi montada para mostrar às crianças que vivemos em um ambiente de constante transformação, nas mais variadas áreas. Assim como na natureza há processo de evolução da vida, testemunhamos alterações tecnológicas e de relações interpessoais que fazem a humanidade progredir. E o Espaço Metamorfoses, de certa forma, se conecta com a atuação da All Dub, que propõe acessibilidade técnica com sensibilidade para que a pessoa com deficiência se desenvolva com o conhecimento.

A All Dub promoveu visita guiada com serviço de audiodescrição, técnica que narra os elementos visuais do ambiente. Ana Lúcia Motta, CEO da All Dub Group, lembra que serviço proporciona experiência única para as crianças. “Quando a gente faz o trabalho da audiodescrição, a gente completa a experiência e faz com que eles possam enxergar. A felicidade é enorme. Você mostra a eles que estão sendo acolhidos”, diz Ana Lúcia. Os detalhes da atuação da All Dub foram tema de reportagem na Agência Brasil – clique aqui e veja!

A Bienal do Livro terminou no dia 12 de dezembro e reforçou a missão de levar cultura a todos os públicos. A renovação com a parceria com a All Dub, que já havia sido feita em outras edições, potencializou o conceito que tanto a Bienal quanto a All Dub defendem: que não pode haver barreiras para que pessoas com deficiência sejam impactadas com o conteúdo repassado.

Confira os serviços de acessibilidade que a All Dub promoveu nas últimas semanas:

Audiodescrição na peça infantil Os Elementos da Natureza

Nos dias 27 e 28 de novembro, o Teatro Miguel Falabela, no Shopping Norte, recebeu a peça infantil Os Elementos da Natureza, que apresenta as transformações da natureza e os impactados do desequilíbrio ambiental. Para que a percepção fosse completa, a All Dub promoveu o serviço de audiodescrição, narrando aos deficientes visuais todos os elementos da produção.

Libras no espetáculo Evoé, o Musical

Para mostrar a variedade de serviços de acessibilidade que está no leque da All Dub, a empresa trabalhou com Libras no espetáculo Evoé, o Musical, que foi apresentado no Teatro Prudential, no dia 18 de novembro. A peça busca estimular reflexões da vida a partir do protagonista Jô, diretor de teatro que sofre um infarto durante a criação de um roteiro novo devido aos excessos que sempre cometeu. O serviço de Libras feito pela All Dub aproximou a comunidade surda de todas as nuances que o espetáculo proporcionou.

 

Legendas para o filme Mostre-me o Pai

Estreou no dia 2 nos cinemas do país o filme Mostre-me o Pai, documentário dos Irmãos Kendrick que debate a importância da figura paterna na formação humana. A All Dub, com toda sua experiência, foi responsável pela dublagem do longametragem – a All Dub conta em seu casting de dubladores profissionais que participaram de filmes de grande bilheteria, como Capitão América, Mulher Maravilha, Todo Poderoso e A Era do Gelo.

Libras para o show da Orquestra Sinfônica Brasileira

Nos dias 7 e 8 de dezembro, a Série OSB do Brasil desembarcou no espaço Viva Rio – e a All Dub mais uma vez esteve presente para oferecer acessibilidade. A Orquestra Sinfônica Brasileira promove homenagens às culturas regionais e fez show para enaltecer o Nordeste do país. A cantora paraibana Elba Ramalho fez participação especial para enaltecer umas das regiões com maior diversidade cultural do Brasil. A All Dub, por meio de sessões de Libras, conectou o público aos clássicos da música nordestina.

COMPARTILHE ESTE POST:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
alldub sobre-nos

Ana Lúcia Motta

Olá, bom que você está aqui. Aproveite nossos conteúdos ricos sobre o mercado de dublagem e acessibilidade para levar seu evento, mensagem e produções audiovisuais para audiências em todas as nações.

Sou CEO da All Dub Group, e Palestrante em Projetos de Acessibilidade e Dublagem como RIO2C e Riowebfest. Sou coautora do livro “Os desafios da Mulher Empreendedora do Novo Tempo”. Registre aqui seus contatos e comece a receber dicas e soluções para seus projetos audiovisuais, eventos, palestras e treinamentos.

Receba dicas e soluções para Dublagem, Legendagem, Tradução, Locuções, Closed Captions e Audiodescrição, Acessibilidade em Libras.

Descubra como conquistar audiências qualificadas e tornar sua mensagem acessível para todos os públicos.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.