All Dub Group

DICAS E SOLUÇÕES PARA UMA VIDA MAIS INCLUSIVA

ACESSIBILIDADE: COMO A ALL DUB PROMOVE ACESSIBILIDADE AUDIOVISUAL NA PRÁTICA

acessibilidade-all-dub

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (PCD). Essa data só foi oficializada em 2005, mas ela já era lembrada desde 1982. Foi escolhida por estar perto da primavera e representar milhões de brasileiros com deficiência.

E quando se trata de discutir a inclusão de pessoas com deficiência a serviços e produtos surgem muitas dúvidas: as empresas estão preparadas para oferecer conteúdos de qualidade para todos?

Justamente para fazer a acessibilidade acontecer na prática, a All Dub Group especializada em Acessibilidade Audiovisual, desenvolveu soluções para fomentar e facilitar a adesão da acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva em Eventos de Conteúdo, Palestras e Treinamentos, entretenimento e muito mais!

Acessibilidade: a All Dub faz acontecer

Reconhecida por realizar trabalhos em eventos de grande porte, a All Dub se destaca por ações especiais, como a tradução em Libras dos sambas-enredo das escolas de samba do Rio de Janeiro, mostrando que a inclusão de públicos especiais sempre será um marco para a empresa.

Dito isso, a All Dub possui uma série de participações para inclusão dessas pessoas, Ao todo já são mais de 50 eventos ao vivo feitos para incluir pessoas com deficiências auditivas. Contudo,  filmes, eventos televisivos ou presencial e peças de teatro também possuem forte participação.

Hoje a All Dub está no mercado da dublagem e da acessibilidade ao vivo, como a empresa que mais fez projetos no ano 2019, entre eles: Carnaval na Sapucaí, Rio2c, RHRio, Anima Mundi, GameXP, Bienal, diversas mostras culturais no CCBB, CAIXA CULTURAL e Museu do Amanhã e o Rock in Rio!  A seguir, confira um pouco mais a fundo nossos trabalhos.

ROCK IN RIO

Um dos principais festivais de música do mundo, não poderia deixar de incluir pessoas que possuem deficiência auditiva. Sendo assim, a produção em libras e com audiodescrição pode fazer com o que todos conseguissem curtir o evento.

GAME XP

O evento gamer que foi realizado no Rio de Janeiro também contou com acessibilidade em seus conteúdos exibidos durante o evento.

CARNAVAL DO RJ

Quando se pensa em Carnaval, logo já pensamos no maior do Brasil, que é o do Rio de Janeiro. Sendo assim, a All Dub fez possível transformar esse vento ao vivo, num evento acessível para todos os públicos, com o serviço de audiodescrição e libras.

RIO WEBFEST

Um dos principais festivais de música do mundo, não poderia deixar de incluir pessoas que possuem deficiência auditiva. Sendo assim, a produção em libras e com audiodescrição pode fazer com que todos conseguissem curtir o evento.

O maior festival internacional do Brasil, que reune criadores de webséries de todo o país, também contou com acessibilidade em libras e audiodescrição para as pessoas com deficiência auditiva e cegas.

PEÇAS TEATRAIS

As peças de teatro também possuem a All Dub como grande parceira para trazer acessibilidade em libras para surdos e cegos. Peças como: “O Prazer É Todo Nosso”, no teatro Prudential, “Bichos Dançantes”, também no Teatro Prudential, Orquestra Sinfônica Brasileira, no teatro Riachuelo, e por fim a peça “Tempo Para Dançar”, também no teatro Riachuelo.

Além das peças citadas acima, existem outras várias, que daria para passar horas e horas mostrando. Podemos dizer que a All Dub é referência no mercado de acessibilidade em libras, audiodescrição e legendagem para pessoas surdas e cegas. Sendo assim, fazendo com que eles se sintam acolhidos pelo entretenimento e possa curtir o evento da mesma forma que qualquer pessoa poderia curtir.

 

COMPARTILHE ESTE POST:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
alldub sobre-nos

Ana Lúcia Motta

Olá, bom que você está aqui. Aproveite nossos conteúdos ricos sobre o mercado de dublagem e acessibilidade para levar seu evento, mensagem e produções audiovisuais para audiências em todas as nações.

Sou CEO da All Dub Group, e Palestrante em Projetos de Acessibilidade e Dublagem como RIO2C e Riowebfest. Sou coautora do livro “Os desafios da Mulher Empreendedora do Novo Tempo”. Registre aqui seus contatos e comece a receber dicas e soluções para seus projetos audiovisuais, eventos, palestras e treinamentos.

Receba dicas e soluções para Dublagem, Legendagem, Tradução, Locuções, Closed Captions e Audiodescrição, Acessibilidade em Libras.

Descubra como conquistar audiências qualificadas e tornar sua mensagem acessível para todos os públicos.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.